SOBRE NÓS

A Associação Semeando Amor, fundada em 2013, tem o objetivo de promover através de ações sociais, atividades de cunho educacional, artístico e cultural, em locais de vulnerabilidade tanto social como emocional.

Nosso lema é espalhar amor e abraçar o mundo de toda e qualquer pessoa que cruzar nosso caminho. Somos uma organização construída por pessoas que desejam semear e cultivar o afeto, a solidariedade e o amor, proporcionando um impacto social cada vez maior e potente.

MISSÃO

Promover acesso à cultura, potencializar sonhos e pessoas,  realizando ações de impacto em locais de vulnerabilidade social e emocional.

VISÃO

Ser uma instituição transformadora por meio da arte e da educação.

VALORES

Responsabilidade: trabalhamos com e para pessoas, por isso tratamos na organização o trabalho voluntário com a mesma seriedade de um trabalho remunerado;
Compromisso: a organização é muito comprometida com as atividades que assume, é isto que é esperado dos voluntários, o comprometimento com a organização e com as pessoas que estão à nossa espera;
Respeito: essencial para realização e construção de vínculos, sabendo que pensamos e somos diferentes uns dos outros;
Alegria: indispensável na construção desse trabalho, pois acreditamos que a alegria merece ser compartilhada;
Amor: depositar doses de amor é fundamental em cada detalhe e trabalho realizado, e é isso que nos move a realizar o trabalho da associação: o amor por pessoas;
Empatia: construímos relações e nos colocamos no lugar do outro para que haja envolvimento e sensibilidade em todas as ações realizadas;
Transparência: valor importante e indispensável para que todas as pessoas interessadas na causa tenham acesso ao trabalho realizado, desde a parte organizacional, financeira até a artística.

HISTÓRIA

Letícia Witzki Morona, fundadora e presidente da associação, sempre teve como referência de amor ao próximo seu avô Antônio e avó Maria. Em 2010, seu avô foi diagnosticado com câncer e ao visitá-lo no hospital percebeu que algumas pessoas não recebiam visitas no horário estabelecido, enquanto sua família disputava horário para vê-lo. Mais tarde ela entendeu que eram inúmeras as situações que provocavam essa ausência: abandono, família que morava muito longe e tantas outras questões. Nesse momento sentiu que podia fazer algo, então, decidiu ser a visita para aqueles que não recebiam visitas. Seu avô faleceu, mas deixou como legado a semente do amor ao próximo plantada em seu coração, que se tornou uma "mudinha" de esperança num momento em que muitos sentiam medo. E com um toque de amor, humor, fé e esperança em maio de 2013 aquela "mudinha" se tornou o Semeando Amor, uma organização social que atua em Curitiba e região e que tem o propósito de acolher, humanizar e proporcionar momentos de alegria por meio de atividades artísticas e culturais. Assim, a organização se dedica em materializar o amor em ambientes onde o medo e a solidão tendem a dominar o coração.


PROJETOS SOCIAIS

A Associação Semeando Amor realiza seus trabalhos através de projetos sociais, os quais, tem uma equipe fixa de voluntariado.

SEMEANDO RISOS

Promovendo visitas através da arte do palhaço(a) em ambientes hospitalares e clínicas de dependência química e saúde mental, possibilitando uma maneira lúdica de humanização do ambiente, com o objetivo de ser um benefício na promoção de saúde e bem estar.

MULTIPLICADORES

Ação com objetivo de oportunizar o voluntariado para pessoas que desejam unir forças com a Associação Semeando Amor, realizando trabalho voluntário pontual em uma ação específica.

SEMEANDO FUTURO

A ação tem como objetivo oportunizar oficinas artísticas, culturais e educacionais para crianças e adolescentes da rede pública de ensino e instituições de acolhimento.

SEMEANDO MÚSICA

Através da música, promover benefícios à saúde mental de pessoas em tratamento e prevenção contra drogas e depressão.

SEMEANDO HISTÓRIAS

A ação tem como intuito promover o incentivo à leitura e oferecer momentos de contação de histórias em ambientes vulneráveis.

SEM ELES, A SEMEANDO NÃO SERIA POSSÍVEL

Se hoje a Associação Semeando Amor existe, é porque essas duas pessoas semearam muito amor, fé e esperança. Maria Natália Witzki e Antônio Albino Witzki (in memoriam) á vocês nossa gratidão!