Todo início de ano, realizamos o tão esperado:  recrutamento de voluntários, e, é como se fosse o período da gestação. Divulgação, inscrições, entrevistas, para finalmente, chegarmos ao treinamento inicial, que carinhosamente chamo de maternidade de clowns.

Mesmo acostumada com esse processo, gerava certo desespero e insegurança. Quem será que vem ? Será que vão gostar ? O treinamento ficou de acordo com o que foi planejado ? Várias perguntas martelando  na cabeça.

Cada treinamento tem suas particularidades, é especial e impactante  do seu jeitinho, mas desse ano, marca um novo ciclo no Semeando. Chamaria esse processo  de “recomeço”.

Muito me   emociona ao ver que de um que fala pra outro, que fala pra mais outro e assim por diante, chega até nós pessoas dispostas a abraçar mundos desconhecidos. Pessoas com sede de fazer o bem, pessoas com o coração voltado a amar, pessoas que escolheram semear alegria, amor, esperança e fé.

A colheita  dessa plantação de amor, veremos ao longo desse ano, pois agora é com eles: nossos novos clowns, nossos calourinhos que entraram nessa família chamada Semeando Amor!  E te garanto, estão se dedicando e se preparando muito  para iniciar essa caminhada.

Em março, você verá novas carinhas por aqui, reforçando essa trupe que é apaixonada por espalhar amor!

Letícia Witzki – Palhaça Pipoca