Diário de Um SemeadorPosts

Diário de Um Semeador #06 – No final sempre da certo

Esses dias fui no mercado e já me deparei com os ovos de páscoa, e isso me fez lembrar mais uma história para esse diário…

2016, evento de páscoa solidária, voluntários novos e um ônibus quebrado…

Todo evento de páscoa, é uma emoção, primeiro: achar um local, arrecadar doces/chocolates, arranjar um meio de transporte, alimentação, e por aí vai…

Após o sufoco de encontrar e arrecadar tudo, chegou o grande dia, o dia do evento.

Seria a primeira ação de alguns voluntários do Semeando Amor daquele ano, estavam animados e os veteranos com o coração a mil.

Marcamos a saída 12h da praça Rui Barbosa. O ônibus chegou antes, e ainda faltava voluntários, então pedi para o motorista desligar o veículo, já que iriamos esperar um pouco.

Enfim chegou todo mundo, todos prontos para partir até que… O ÔNIBUS NÃO FUNCIONAVA. O desespero dentro de mim, tomou conta. Lá foi a Pipoca chorar…

Enquanto o motorista ligava para o socorro  resolver o problema, já havia passado meia hora de atraso.

Meus pai foram de carro, a solução mais rápida, eles irem na frente com mais dois voluntários (que é o que sobrava de vagas no carro). E lá foram eles adiantando o serviço. Alguns, iriam direto para o local e já iam ajudando também, enquanto o resto, estava empacado sem ter o que fazer… Apenas esperar.

Uma hora de atraso. Chega o socorro. Ok, tudo certo, lá vamos nós.

(Depois de eu ter feito um rio de lágrimas no centro, no ônibus estava só alegria, um pouco nervosa, e grata por tanto carinho dos voluntários ao tentarem me acalmar).

Uma hora e meia de atraso. Chegamos.

Pessoal que havia ido antes, já estava com tudo agilizado. Conseguimos realizar um evento lindo (mesmo que tenha sido o mais rápido de todos).

A emoção e gratidão tomou espaço no lugar  do nervosismo.

Mais um evento realizado com sucesso, afinal, o que é da vida sem emoção, não é mesmo ?

Muitas crianças receberam seu kit chocolate de páscoa, e nós, ah nós recebemos como recompensa tantos sorrisos e abraços, que certamente fez toda essa correria valer  a pena.

 

Você pode conferir nosso vídeo do evento Páscoa Solidária Semeando Amor 2016 clicando aqui

Letícia Witzki – Palhaça Pipoca